domingo, 9 de janeiro de 2011

O BATISMO EM NOME DE JESUS

O BATISMO EM NOME DE JESUS


Porque o batismo é em nome de Jesus, e não em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo (ver Atos 2:37-38 e Mateus 28:19)

Porque Pai, Filho, e Espírito Santo não é nome; nome é Jesus
( Atos 2:38)

Pai, Filho, e Espírito santo são manifestações.

Jesus se manifestou como Pai na criação, todas as coisas foram feitas por ele e sem Ele nada do foi feito se fez (João 1:3)

Como Filho porque nasceu duma mulher, e dará a luz um filho e chamara seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo do pecado. Pois na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo o Senhor. (Lucas 2:11)

Como Espírito Santo, consolador, e eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador para que fique convosco para sempre (João 14:16)

Mas aquele consolador o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome esse vos ensinara todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14:26)

Observações:
Você não encontra na Bíblia Sagrada nenhum apostolo batizando alguém citando as palavras Pai, Filho, e Espírito Santo, mas todos citaram o nome de Jesus. Pedro em Atos 2:38, Filipe Atos 8:12, Pedro Atos 10:47-48, Paulo Atos 16: 15-33, Paulo Atos 19:3-5.

O próprio apóstolo Paulo batizou-se em nome de Jesus,
(Atos 22:13-16)

Se o batismo em nome de Jesus estivesse errado, Mateus tinha desmentido a Pedro quando mandou batizar em nome de Jesus, (Atos 2:38)

Porque? Quando a igreja primitiva começou em Jerusalém Atos 2:1 todos os apóstolos estavam presentes e Mateus era um deles, (Atos 10:14) e ele não se opôs porque o mesmo entendeu que Jesus é o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Por isso o batismo tinha de ser feito não nos títulos Pai, Filho, e Espírito Santo, mas sim em nome de Jesus.

Muitos dizem: eu prefiro obedecer a Jesus e não a Pedro, mas Jesus deu toda autoridade para Pedro, tanto é que o que ele ligasse na terra seria ligado nos céus, e o que ele desligasse na terra seria desligado nos céus. O que Pedro fizesse estaria feito. (Mateus 16:18-19)

Contatos: pastorfabio10@yahoo.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário